Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

AFCP participa de Dia de Campo para o fortalecimento da cultura da banana na Zona da Mata de PE e PB

Além da predominância da cana-de-açúcar, a cultura da banana também é promissora em áreas úmidas da Zona da Mata pernambucana e da Paraíba. Atento à diversificação necessária para o produtor da região, o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf), Alexandre Andrade Lima, participou antes do Carnaval do Dia de Campo da Banana, na Fazenda Paroes, no Distrito de Borracha em Vicência-PE.

Junto a dezenas de agricultores de ambos os estados, a exemplo do presidente da Câmara Setorial de Banana de Pernambuco, Josenildo Rufino, o líder dos canavieiros do estado conheceu produtos e novas técnicas de combate as principais doenças nos bananais, a exemplo da Sigatoka Negra, Sigatoka Amarela e Mal do Panamá, além da adoção de práticas adequadas de manejo, que tem contribuído para o aumento da produtividade diante da redução de perdas.

O evento foi organizado pela família do produtor Nilton Barbosa e seu filho Severino Barbosa de Souza Neto, que é presidente da Coopevale. Além de negociar produtos a preços diferenciados para o segmento canavieiro, a Coaf comercializa também para os agricultores da cultura da banana. A Coaf tem duas unidades em Pernambuco: a usina em Timbaúba; e a do Recife, que é responsável pela área de insumos agropecuários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *