Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

AFCP suspende atividades a partir de hoje devido ao Coronavírus

Decisão foi tomada pela direção da entidade canavieira no último sábado com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas a fim de conter o vírus

A partir de hoje (23), a Associação dos Fornecedores de Cana do Estado (AFCP) estará de portas fechadas. As atividades estarão suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela direção do órgão de classe. A entidade levou em conta a pandemia do novo coronavírus e a necessidade da adoção de medidas para auxiliar na redução da transmissão dos casos em PE. Também haverá mudanças no funcionamento da unidade da Cooperativa dos Associados da AFCP (Coaf), que comercializa insumos agropecuários no mesmo endereço da entidade canavieira no Recife. Ficará aberta por tempo menor. Atenderá aos produtores rurais de segunda à sexta-feira, mas apenas das 8h às 15h.   

“Tomamos a decisão baseada em recomendações de órgãos estadual, nacional e mundial diante do Covid-19, nome científico do coronavírus”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e da Coaf. No último dia 11, a Organização Mundial de Saúde classificou a doença causado pelo vírus como pandemia. Poucos dias depois, o Brasil decretou calamidade pública. Em Pernambuco, a fim de conter a disseminação do Covid, o governo editou medidas para buscar reduzir o fluxo de pessoas em locais coletivos, com fechamento até de estabelecimentos privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *