Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

Coaf doa 5,5 mil litros de álcool 70º para o Estado, prefeituras e a polícia

Usina cooperativada em Timbaúba por fornecedores de cana entram na luta para a contenção do avanço do coronavírus em Pernambuco  

Diante da escassez do álcool em gel no mercado e dada a necessidade do uso do produto como um meio eficaz para a redução da transmissão do coronavírus em Pernambuco, a Usina da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf) decidiu converter parte de sua produção em álcool 70º e doar para o Governo Estadual de modo que possa auxiliar nas demandas sanitárias fundamentais. Outras usinas do estado também entraram na campanha. Dos 55 mil litros que estarão sendo doados pelas unidades do setor sucroenergético local, a Coaf assumiu a distribuição de 10% deste volume, doando 5,5 mil litros.  

Alexandre Andrade Lima, presidente da usina Coaf e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), informa que a unidade já começou a distribuir o produto para as prefeituras e para a Polícia Militar de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado. Renato Cunha, que é presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado (Sindaçúcar-PE), revela que esta ação conjunta, solidária e emergencial do segmento sucroenergético conta com 11 usinas locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *