Desde que reativou a antiga usina Cruangi em Timbaúba, a diretoria da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf) promove a cerimônia com o pároco da cidade, dias antes do início da moagem. A unidade fabril começa a produção de açúcar, etanol e cachaça no próximo dia 30
Neste domingo (22), dias antes do começo da 7ª safra consecutiva da usina cooperativada na Mata Norte pernambucana, a Coaf convida autoridades públicas, dirigentes, fornecedores, colaboradores e familiares para a missa de abertura dos trabalhos da unidade industrial sucroenergética. A celebração será realizada na igreja que fica dentro da usina a partir das 9h30. O padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Timbaúba, realizará inclusive a benção das máquinas e funcionários para que tudo transcorra bem na moagem que começa no próximo dia 30.
“A safra da Coaf contará com 380 trabalhadores no parque fabril e mais 4,5 mil nos canaviais dos seus 480 canavieiros cooperativados. A previsão é alcançar uma moagem de 700 mil toneladas e fabricar 37,2 milhões de litros de etanol, 291 mil sacos de açúcar de 50 quilos e mais 20 milhões de litros de cachaça”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf. A chuva no mês de agosto tem surpreendido a Zona da Mata, reduzindo a previsão de quebra produtiva pela seca na safra. Por isso, a Coaf elevou a estimativa de moagem de 600 mil para 700 mil toneladas de cana-de-açúcar.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…