Desde que reativou a antiga usina Cruangi em Timbaúba, a diretoria da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf) promove a cerimônia com o pároco da cidade, dias antes do início da moagem. A unidade fabril começa a produção de açúcar, etanol e cachaça no próximo dia 30
Neste domingo (22), dias antes do começo da 7ª safra consecutiva da usina cooperativada na Mata Norte pernambucana, a Coaf convida autoridades públicas, dirigentes, fornecedores, colaboradores e familiares para a missa de abertura dos trabalhos da unidade industrial sucroenergética. A celebração será realizada na igreja que fica dentro da usina a partir das 9h30. O padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Timbaúba, realizará inclusive a benção das máquinas e funcionários para que tudo transcorra bem na moagem que começa no próximo dia 30.
“A safra da Coaf contará com 380 trabalhadores no parque fabril e mais 4,5 mil nos canaviais dos seus 480 canavieiros cooperativados. A previsão é alcançar uma moagem de 700 mil toneladas e fabricar 37,2 milhões de litros de etanol, 291 mil sacos de açúcar de 50 quilos e mais 20 milhões de litros de cachaça”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf. A chuva no mês de agosto tem surpreendido a Zona da Mata, reduzindo a previsão de quebra produtiva pela seca na safra. Por isso, a Coaf elevou a estimativa de moagem de 600 mil para 700 mil toneladas de cana-de-açúcar.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…