A Feplana, Orplana, Unida, CNA, OCB, Unica, Fórum e NovaBio debatem na Comissão de Agricultura da Câmara Federal sobre a divisão proporcional de CBios com base no PL 3149/20, de autoria do deputado Efraim Filho (DEM/PB). A audiência, solicitada pelo deputado e relator José Mário (DEM/GO), ocorrerá de forma remota hoje às 14h, e transmitida no link https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/capadr
“O PL vem consertar uma distorção da Lei que criou o RenovaBio, uma discussão que vem se arrastando desde a promulgação da Lei. Que é a inclusão dos produtores agrícolas de biomassa destinada à produção de biocombustíveis nos ganhos financeiros na comercialização de carbono no referido programa. Porém, até o momento, existe a insensibilidade das unidades industriais do açúcar e do álcool em negociar a participação de seus fornecedores da cana entregue nos títulos dos CBios”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), que será um dos debatedores durante a audiência.
A entidade convoca todos diretores e presidentes de associações filiadas ou não para participarem do debate virtual através dos canais a serem disponibilizados pela Câmara no dia e horário da audiência pública.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…