A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os custos dos canavieiros e maximizar a eficiência do canavial no estado. Assim, a equipe de agrônomos da entidade, liderada pelo diretor técnico, Paulo Giovanni, recebeu o especialista em Controle Químico de Ervas Daninhas, Isael Nascimento, nesta segunda-feira (24). Na ocasião, foi apresentado o Hydrorgen, produto que ativa as moléculas de defensivos agrícolas, sendo testado com eficiência em PE e na Paraíba neste último semestre, já validado no centro-sul do país.
“O produto demonstrou potencializar os efeitos de herbicidas em pós-emergência, dessecação e catação. O uso ainda mostrou que traz possibilidade de tratamentos com custos menores que os padrões das usinas e produtores. Logo, buscamos alternativas efetivas de tratamentos dos canaviais, mas com foco em redução de custos e aumento da eficiência dos defensivos agrícolas usados” destacou Paulo Giovanni, que também é o vice-presidente da AFCP e participou da apresentação do Hydrorgen, junto dos agrônomos da entidade, Virgílio Antônio, Ricardo Moura, Fred Carrazzoni e Álvaro Rodrigues.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…
Nesta quinta-feira (19), depois de meses de apontamento e um período ainda maior nas tratativas…