A Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP), que é uma das entidades de classe do setor da cana mais antigas no Brasil, continua ativa no fortalecimento dessa cultura agrícola de cinco séculos no estado. A entidade completa 78 anos nesta segunda-feira (18), modernizando o segmento através da aposta em um cooperativismo profissional (Coaf) voltado para os ramos de insumos agropecuários e bioenergético. Os efeitos da inovação têm fortalecido os canavieiros em geral. Além disso, de forma direta, a AFCP mantém sua contínua assistência técnica, jurídica, política, ambiental e socioeconômica dos mais de sete mil associados na Zona da Mata Norte e Sul do Estado
Na ocasião dos 78 anos, a AFCP fará uma assembleia no mesmo dia com os seus associados na sua sede na Zona Sul do Recife, na Imbiribeira. Serão destacados os últimos anos da atuação da entidade, em especial a prestação de contas do mandato deste último triênio, presidido por Alexandre Andrade Lima. No dia 25, uma semana depois, já será realizada a eleição da direção para o novo mandato (2022-2025). Andrade Lima deverá ser reconduzido para a sua sexta gestão, estando a frente da entidade canavieira desde 2007.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…