A produção de cana de açúcar no estado terá que ter uma licença do governo, sob a responsabilidade da Agência do Meio Ambiente. O Departamento Técnico da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) convoca todos canavieiros vinculados à entidade para levarem a documentação necessária. É preciso levar para a AFCP a escritura da propriedade, Cadastro Ambiental Rural (CAR), comprovante de endereço (conta de luz ou de água), cópia da identidade e CPF e a carta de anuência do município. Sem isso, o produtor rural fica impedido de solicitar financiamentos bancários.
Com os documentos em mãos, a AFCP dará o encaminhamento ao processo de licenciamento da atividade agrícola junto ao órgão ambiental do Estado (CPRH). Na entrega da documentação, serão solicitadas mais algumas informações complementares relativas à atividade agrícola desenvolvida na propriedade. Em relação à carta de anuência do município, a AFCP passará ao produtor o modelo de como deve ser solicitado junto à cidade onde está a propriedade.
Recentemente, inclusive, o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, reuniu-se com o presidente da CPRH, Anchieta Santos, para tratar deste assunto em defesa do interesse dos associados. O encontro, que contou com a presença da assessora ambiental da AFCP, Jeruza Cavalcante, foi articulado pelo deputado estadual Antônio Moraes, que participou da reunião, com seu filho Felipe Moraes.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…