A produção de cana de açúcar no estado terá que ter uma licença do governo, sob a responsabilidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade Lima, junto com o deputado estadual Antônio Moraes, participou de uma reunião a respeito em defesa dos canavieiros associados. O encontro foi na CPRH, nesta segunda-feira (13), com o presidente do órgão, Anchieta Santos. O filho do parlamentar, Felipe Moraes, e a assessora ambiental da AFCP, Jeruza Cavalcante, também participaram.
A AFCP, inclusive, decidiu que orientará todos os 8,4 mil associados afetados por esta medida. Além da obrigatoriedade da licença da atividade agrícola de todos produtores de cana, outros assuntos foram tratados no encontro. Dentre eles, sobre a reserva ambiental de Água Azul, na usina Coaf em Timbaúba/PE, e sobre o investimento de R$ 5 milhões na bacia de contenção e em demais prevenções nesta unidade gerida pela cooperativa também presidida por Alexandre Lima.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…