O relevo acidentado nos canaviais em Pernambuco e em outros estados do Nordeste tem dificultado a colheita mecanizada no estado. Eis a razão do corte continuar sendo realizado de forma majoritária pelos trabalhadores manualmente. Existem até protótipos de máquinas e implementos que buscam superar este cenário. A fim de avançar em projetos e iniciativas neste sentido, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) se reuniu com gestores da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), nesta terça-feira (25)
A reunião foi conduzida por Andrade Lima, presidente da AFCP, com os gestores da Finep, Tiago Cintra (da área de Projetos) e Rafaelly Fortunato. Os dirigentes das três usinas-cooperativas dos canavieiros pernambucanos (Coaf, CooafSul e Cooafvale) participaram do encontro. “A Finep analisará nosso pleito por recursos federais para a evolução de máquinas de cortar cana nestes locais”, conta Lima, que também preside a Coaf.
Sobre a Finep – é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, sediada no Rio de Janeiro.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…