As necessidades de qualificação para o trabalho no setor canavieiro em PE, com elevação profissional e das condições socioeconômicas dos seus integrantes, passaram a fazer parte de uma agenda conjunta entre várias entidades especializadas no assunto, como a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). Os técnicos da entidade de classe se reuniram, inclusive, nesta terça-feira (28), na Federação Estadual da Agricultura (Feape), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PE) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE). A iniciativa visa beneficiar os pequenos produtores de cana-de-açúcar do estado, com foco na melhoria da produtividade.
“Na primeira reunião, onde se buscou as soluções já aplicadas por tais entidades voltadas para o desenvolvimento de saberes, habilidades e atitudes para a vida produtiva, social e econômica, foram abordados os assuntos e atividades importantes no ambiente produtivo, como a irrigação e a aplicação de defensivos agrícolas”, fala Paulo Giovanni Reis, vice-presidente e diretor técnico da AFCP, junto com sua equipe presente no encontro comandado pelo presidente da Faepe, Pio Guerra. O superintendente do Senar-PE, Adriano Moraes, junto com o representante do Sebrae-PE, Alexandre Alves, participaram também. Novas reuniões serão realizadas.
Além de Alexandre Lima (presidente), a chapa eleita é formada por Paulo Giovanni (1° vice-presidente),…
A Coaf recebeu o selo pelo seu compromisso com práticas responsáveis de gestão, que incluem…
Nos últimos anos, na verdade desde 2007, a AFCP segue avançando sob a presidência de…
“A distribuição é realizada gratuitamente para os associados da AFCP. É preciso entrar em contato…
Alexandre Andrade Lima, vice-presidente da Feplana, então presidente na época em que a MP foi…
A ação, bem recebida pelos operários, foi conduzida pelo diretor da Coaf, Emílio Celso.
View Comments
Nossa sugestão é que seja definido o que será classificado como pequeno produtor de cana pelo seu faturamento bruto,a maioria dos fornecedores de cana faturam menos de 3.000.000,00 e podem ser considerados pequenos.