A Câmara Federal vai entrar no recesso de julho. A reforma tributária deve ser a última grande proposta analisada antes. Na volta, em agosto, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) iniciou sua mobilização para ser votado o Projeto de Lei (PL 3149/20) que garante CBios para os canavieiros e os demais produtores de biomassa dos biocombustíveis. Nesta terça-feira (9), o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, que também é o vice-presidente da Federação Nacional do setor (Feplana), alinhou essa demanda com o deputado federal, Benes Leocádio (União/RN).
O parlamentar potiguar, que era o relator do PL na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal e tem o apoio do setor canavieiro para continuar como relator na próxima etapa, vai apresentar o texto final do projeto para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), quando solicitará que coloque para votação direto no plenário após o recesso da Casa Legislativa, com base, inclusive, no pedido de urgência feito anteriormente pelo deputado Dudu da Fonte (PP/PE).
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…