Em evento disputado por deputados e senadores, sobretudo muitos do Estado de Pernambuco, inclusive pelo prefeito do Recife, João Campos, e o ministro de Defesa, José Múcio Monteiro, a sessão solene da Câmara Federal na manhã desta quarta-feira (14), pelos 25 anos da FolhaPE, presidida pelo 1° secretário da Casa, o deputado Luciano Bivar (União-PE) a convite do autor da homenagem, o deputado Augusto Coutinho (Repub-PE), teve a presença de Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Pernambuco (AFCP).
Ao lado de Eduardo Monteiro, que é o presidente do Grupo EQM, onde a Folha íntegra, Andrade Lima fez questão de parabenizar o jornal presencialmente. “São 25 anos de muitas contribuições para o povo pernambucano, inclusive ao setor canavieiro e às usinas, repercutindo as questões de interesse socioeconômicos, políticos e ambientais”, realçou Lima ao lado do presidente da União Nordestina dos Plantadores de Cana, José Inácio, e de Salmo Valentim, que é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco.
Em seu discurso da mesa da Câmara, Augusto Coutinho destacou a força do Jornal FolhaPE. Afinal, são mais de um milhão de seguidores somente em suas redes sociais, além dos tradicionais leitores no impresso, que passou por uma grande reformulação editorial e gráfica há seis, mantendo-se atraente e competitivo no mundo da informação. O deputado Bivar frisou as adequações feitas pelo grupo para a garantia da sobrevivência do jornal, sobretudo a partir da virada do século e as suas mudanças até o momento, marcadas nos últimos 25 anos diante dos desafios da internet. “Eduardo e todos que fazem a FolhaPE estão parabéns”, reforça toda a AFCP.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…