Nesta segunda-feira (8), na Superintendência do Banco do Nordeste (BNB), a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) requereu a liberação de empréstimos para os pequenos produtores com menos burocracia e juros mais baixos. O crédito solicitado é do programa destinado para agricultores familiares (Pronaf). A iniciativa beneficiará o setor canavieiro, já que mais de 90% está no regime de economia familiar, a exemplo dos fornecedores das usinas cooperativistas: Coaf, Agrocan e CooafSul.
O anúncio foi feito ontem após reunião do superintendente do BNB, Pedro Ermínio, com Alexandre Andrade Lima e Felipe Neri, presidente e diretor da AFCP, acompanhados do prefeito e secretário de Agricultura da cidade de Palmares, Junior de Beto e Givanildo Marques. Paulo Antônio, diretor da usina CooafSul, também esteve presente.
Nos próximos dias, a AFCP promoverá reuniões com os fornecedores de cana nas usinas CooafSul (Ribeirão) e Agrocan (Joaquim Nabuco) para a liberação do crédito com mais agilidade. “Nosso objetivo é incentivar todo o setor canavieiro a conseguir do BNB juros baratos e menos burocracia, bem como facilitar com que consigam o crédito efetivamente”, conta Lima.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…
View Comments
Pernambuco precisa desse apoio do banco do nordeste, para acordar às usinas de açúcar e álcool que estão em falência. Nosso povo da roça não sabe mais o que fazer, para adquirir o pão de cada dia.