O negócio familiar não é simples. Pode ser mais delicado na área rural. E ainda mais quando depende da sucessão do patrimônio para herdeiros. Os conflitos, impostos e as questões legais foram abordados na palestra para canavieiros pelo advogado Lucídio Almeida Galvão na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, nesta segunda-feira (2). O jurista é especializado em direito de empresa, direito familiar e sucessões, societário, tributário e em planejamento patrimonial sucessório.
“A palestra foi direcionada justamente para os canavieiros associados da AFCP, com foco no planejamento sucessório”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da entidade. Dentre os temas tratados, puderem ter informações inclusive sobre protocolo de família como meio de mitigação de conflitos entre herdeiros, bem como a simplificação e celeridade no inventário judicial e extrajudicial.
Os participantes ainda descobriram como proteger seu patrimônio familiar perante os riscos dos negócios do ramo, como também a sucessão do patrimônio dos patriarcas em vida. Também foram abordados sobre economia de impostos, como IRPF, IRPPJ e CSLL em até 80% na atividade rural através da Holding Rural, além da economia de Imposto Sobre Herança (ITCMD). Lucídio possui várias especialidades e MBAs na temática.
Além de Alexandre Lima (presidente), a chapa eleita é formada por Paulo Giovanni (1° vice-presidente),…
A Coaf recebeu o selo pelo seu compromisso com práticas responsáveis de gestão, que incluem…
Nos últimos anos, na verdade desde 2007, a AFCP segue avançando sob a presidência de…
“A distribuição é realizada gratuitamente para os associados da AFCP. É preciso entrar em contato…
Alexandre Andrade Lima, vice-presidente da Feplana, então presidente na época em que a MP foi…
A ação, bem recebida pelos operários, foi conduzida pelo diretor da Coaf, Emílio Celso.