O setor canavieiro, a partir do protagonismo da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), presidida por Alexandre Andrade Lima, tem buscado novas soluções tecnológicas voltadas para o aprimoramento da assistência técnica dos seus associados, sobretudo em ferramentas para elevar a produtividade no campo. Neste sentido, em parceria com a associação que reúne empresas do ramo de Tecnologia da Informação e Comunicação (Softex), reuniu-se com várias startups de destaque nacional em evento no Porto Digital nesta terça-feira (15).
As startups Tracking Trade, Omie, Scriptcase, Roadmapps, Mexx e Solutions Company, lideradas pela Softex, apresentaram propostas inovadoras voltadas à melhoria da gestão e da eficiência dos serviços prestados aos produtores de cana.
O evento chamado de Matchday representa mais um avanço na construção de pontes entre o agro e a tecnologia. “É uma conexão cada vez mais essencial para o futuro do setor”, realçou Alexandre presente no local, acompanhado de parte da equipe técnica da AFCP (dos engenheiros agrônomos Álvaro Rodrigues e Frederico Carrazzoni e do engenheiro químico Higo Marques).
Nos últimos anos, na verdade desde 2007, a AFCP segue avançando sob a presidência de…
“A distribuição é realizada gratuitamente para os associados da AFCP. É preciso entrar em contato…
Alexandre Andrade Lima, vice-presidente da Feplana, então presidente na época em que a MP foi…
A ação, bem recebida pelos operários, foi conduzida pelo diretor da Coaf, Emílio Celso.
Em nota, a União Nordestina dos Produtores de cana (Unida) realça o papel fundamental de…
A Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), presidida por Alexandre Andrade Lima, deve…