“O juros praticado é de 6% ao ano. O prazo para o pagamento é de até 600 dias. O produtor deve procurar a sua agência na cidade de costume. O prazo já termina no final do mês”, alerta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP
Na última quarta-feira (14), a diretoria da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) reuniu-se com a superintendente e o gerente de crédito do Banco do Brasil (BB) em Pernambuco, Ana Marques da Costa e Milton Lins, respectivamente. Os gestores bancários são oriundos do Espírito Santo e com experiência em financiamentos, inclusive voltados à construção de barragens para o setor rural naquele estado. Na ocasião, trataram também sobre o tema. E alertaram, ainda, sobre a proximidade do final do prazo para os canavieiros interessados no custeio da safra através de empréstimos do banco a juros menores e com um prazo de pagamento maior do que costuma ser praticado no mercado bancário.
Os gestores do BB também se colocaram à disposição do setor em relação a empréstimos para a construção de pequenas barragens nas propriedades da Zona da Mata. A AFCP inclusive vai buscar o apoio da Secretaria Estadual da Agricultura para agilizar a liberação de algumas licenças e permitir a construção desses equipamentos voltados à segurança hídrica mínima para a cana-de-açúcar e outras culturas na região.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…
View Comments
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.