Nesta segunda-feira (3), depois de reinstalada há poucas semanas para dinamizar a agenda 2020 do setor sucroenergético em Pernambuco, a Câmara Setorial Sucroalcoleira promove a 1° reunião oficial para discutir e encaminhar as pautas de interesse. O presidente (Alexandre Andrade Lima) e o vice-presidente (Paulo Giovanni Tapety) da Associação dos Fornecedores de Cana do Estado (AFPE) participaram do encontro na Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Ad Dipper), no Recife. A competitividade tributária do segmento e o tratamento da substituição da tributação da cachaça foram alguns dos principais assuntos abordados.
Além da AFCP, outras entidades da iniciativa privada também fazem parte da Câmara, a exemplo do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Sindicato dos Cultivadores de Cana de Pernambuco (Sindicape), e da Associação de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar). O setor governamental também integra o grupo. “O debate de hoje ainda abordou sobre questões do terminal açucareiro de Suape e a dragagem do Porto do Recife”, diz Andrade Lima.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…