Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola. A decisão foi do Governo Estadual, com fiscalização a cargo da CPRH – agência ambiental. O agricultor ficará impedido de fazer empréstimo se não seguir a exigência. A fim de auxiliar o produtor nesta questão, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco criou o setor no Departamento Técnico responsável para garantir a licença. O trabalho é liderado pela assessora Ambiental da entidade, Jeruza Cavalcanti. O produtor de cana precisa comparecer ao local munido dos documentos necessários.
A documentação obrigatória é a escritura da propriedade, Cadastro Ambiental Rural (CAR), comprovante de endereço (conta de luz ou de água), cópia da identidade e CPF e também a carta de anuência do município.
“Durante a entrega da documentação, ainda solicitaremos informações complementares relativas à atividade agrícola desenvolvida. Sobre a carta de anuência, por exemplo, será repassada ao produtor o modelo de como deve ser solicitado junto ao município onde está a propriedade”, adianta Jeruza.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…