A partir de quarta-feira (15), após um ano de ter criado sua sementeira de árvores nativas da Mata Atlântica, a usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf) em Timbaúba, Mata Norte, dá o pontapé no seu Projeto Reflorestar com a distribuição de mil das seis mil mudas cultivadas para replantio dessas espécies em nascentes e em margens de rios da cidade. A partir das 9h, em frente à Rosa Master, na rua Maciel Pinheiro, 295, Timbaúba, a população poderá pegar as mudas
Além da doação dessas mudas, o objetivo da Coaf é reflorestar todas as nascentes e rios dos cooperados que têm propriedades em Timbaúba.
“Nosso objetivo é contribuir de forma ativa na recuperação das nascentes e margens dos rios de nossa cidade através desse reflorestamento das matas ciliares com espécies nativas da nossa região”, diz Geraldo Barros, agrônomo da Coaf. Dentre elas, a sementeira da cooperativa produziu milhares de Ipês, Jatobá, Aroeira, pau-d’Arco Amarelo e Roxo, Cajú, Ingá e outras mais.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…