O engenho Gambá, em Tracunhaém-PE, foi palco do treinamento técnico dos produtores de cana interessados também no cultivo de milho na região. Houve até a exibição da colheita feita pela MF5690 da Massey Ferguson. A empresa foi uma das parceiras do evento promovido pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf), junto com a Corteva, Yara, DaFonte e a Agropecuário BC. O evento foi realizado nesta quarta-feira (27). O Dia de Campo integra o Programa Federal Próspera que vem potencializando o milho no Nordeste.
“O programa conecta o agricultor com a cadeia do valor do milho. Estimula o desenvolvimento sustentável, aumento da produtividade e a renda”, diz Hermano Wanderley, gerente comercial da Coaf. O gestor e sua equipe de técnicos participaram do Dia de Campo, representando o presidente da cooperativa, Alexandre Andrade Lima. A Coaf atuou diretamente na promoção do treinamento. As inscrições de todos os participantes ocorreram através da cooperativa. O Próspera, com seus parceiros, entra com a qualificação e capacitação dos agricultores, com foco no plantio e na comercialização.
“O Nordeste brasileiro precisa de milho, pois é importador de milho para o seu mercado interno. Tenho certeza que, com esse programa Próspera, que envolve genética, máquinas, fertilidade do solo de maneira correta e assistência técnica, junto com as políticas públicas do Ministério da Agricultura, será um sucesso”, destacou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante lançamento semanas antes.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…