A cooperativa de canavieiros investirá na formação em áreas voltadas ao agronegócio, usando recursos de um fundo elaborado inclusive através da receita da moagem da usina Coaf e vendas da unidade de insumos. O benefício se estende aos filhos do associado e colaboradores da Coaf. “A história recente da Coaf é um marco da modernidade de gestão em uma usina em PE”, destaca o presidente da Federação da Agricultura do Estado (Feape), Pio Guerra
Os 1,7 mil fornecedores de cana associados às unidades matriz e filial da Cooperativa do Agronegócios dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) podem concorrer à vaga de ensino superior voltado ao agronegócio na faculdade da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), reconhecida pelo MEC. O Conselho de Administração da Coaf fará o pagamento do curso dos interessados nesta formação. A decisão, que se estende a filhos dos associados e colaboradores da cooperativa, foi tomada há poucos dias. No polo Recife da Faculdade são oferecidas graduações, via Educação à Distância (EaD), em gestão Ambiental, em Agronegócio, e de Recursos Humanos, além de Processos Gerenciais.
As pessoas interessadas devem falar com a Secretaria da Presidência da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), por meio dos telefônicos 99689 5768 ou 99993 9355 – falar com Elvira. Para o presidente da AFCP e da Coaf, Alexandre Andrade Lima, a iniciativa é um marco no setor canavieiro do estado. Ele explica que o pagamento da faculdade dos beneficiados será efetuado com os recursos oriundos do Fundo de Assistência Técnica e Social, ora constituído inclusive por uma parte do resultado financeiro líquido apurado pela usina e unidade de insumos da Coaf. Contudo, o dirigente esclarece que pode participar somente aquele que tem curso superior, ou nota no Enem, ou ainda curso médio completo, este devendo fazer prova para a sua aprovação.
O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Feape), Pio Guerra, parabeniza a Cooperativa pela iniciativa. “A história recente da Coaf é um marco da modernidade de gestão em uma usina de cana-de-açúcar de Pernambuco. Ao propiciar o ensino superior a seus associados e colaboradores, eleva o nível de qualidade de todos repercutindo diretamente na evolução da sua instituição e seus empreendimentos.”, destaca Guerra.
A iniciativa faz parte do projeto Reconectar Timbaúba e do programa Plantar do governo estadual.…
A AFCP conseguiu demonstrar, com o aval dos técnicos do BNB, que é possível ampliar…
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…