O crescimento da cadeia produtiva da cana-de-açúcar em Pernambuco é um objetivo comum da Cooperativa dos Fornecedores (Coaf) e do Banco do Nordeste (BNB). Neste contexto, a Coaf participou do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) voltado para a cultura canavieira na Mata Sul de PE. O evento, que contou com palestra do agrônomo da cooperativa, Ulisses Araújo, foi realizado em Ipojuca, com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves, deputado Romero Filho e dos secretários de Agricultura de Sirinhaém, Rio Formoso e de Ribeirão – cidades a serem contempladas no Prodeter.
O BNB visa contribuir de forma direta com 70 famílias de fornecedores de cana que vivem da cultura agrícola. A iniciativa é fortalecer a economia através da melhoria dos canaviais e do desenvolvimento local. “A Coaf, através do seu ramo de insumos agropecuário a preços competitivos para seus cooperados, têm atuado e ajudado nestas metas, assim como Ulisses demonstrou aos participantes no evento de ontem”, conta Hermano Interaminense, gerente Comercial da Coaf Insumos no Recife.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…