A partir do próximo mês, os sócios da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) que estiverem enfrentando problemas com a cigarrinha poderão buscar no Laboratório de Fungos da entidade a quantidade proporcional à infestação do canavial. A distribuição é gratuita.
A produção do fungo Metarhizium Anisopliae pela AFCP, que combate de forma biológica essa praga que surge com as chuvas, já começou. O Departamento Técnico dispõe de especialistas para fazer avaliações e recomendações sobre a aplicação correta.
“Os produtores deverão fazer um planejamento para organizar a distribuição e o fungo deverá ser entregue no dia programado. Precisa levar o recipiente para manutenção térmica (exemplo do isopor com gelo) com capacidade de armazenar e acondicionar a quantidade adquirida até a propriedade”, explica Paulo Giovanni Tapety, diretor técnico e vice-presidente da AFCP.
LabSolos – A AFCP também possui Laboratório de Análise de Solos e oferece um importante serviço ao associado no período de plantio de inverno. A produtividade da lavoura depende do uso adequado de fertilizantes e de corretivos. Logo, a análise do solo é indispensável para obter tal sucesso.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…