A usina sucroenergética administrada pela Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) planeja moer cerca de 1 milhão de toneladas de cana na nova safra. A previsão é de começar no próximo mês. A cana será fornecida para a unidade em Timbaúba através de seus cooperados e dos não cooperados. Em assembleia na Associação dos Fornecedores de Cana em Recife, nesta segunda-feira (8), os cooperados participaram em grande quantidade (230 produtores) e definiram o modelo que definirá o preço da cana a ser pago durante a safra pela usina Coaf, que deverá moer até fevereiro de 2024.
A cooperativa costuma pagar melhor pela cana dos seus fornecedores dentre todas as usinas pernambucanas. Para o presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima, entusiasta do sistema cooperativo, o setor dos fornecedores independentes de cana fica mais forte quando atua de forma unida.
Em nome da sua diretoria, por sinal, o gestor agradece e parabeniza os mais de 230 produtores cooperados que estiveram presentes na assembleia.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…