A usina sucroenergética administrada pela Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) planeja moer cerca de 1 milhão de toneladas de cana na nova safra. A previsão é de começar no próximo mês. A cana será fornecida para a unidade em Timbaúba através de seus cooperados e dos não cooperados. Em assembleia na Associação dos Fornecedores de Cana em Recife, nesta segunda-feira (8), os cooperados participaram em grande quantidade (230 produtores) e definiram o modelo que definirá o preço da cana a ser pago durante a safra pela usina Coaf, que deverá moer até fevereiro de 2024.
A cooperativa costuma pagar melhor pela cana dos seus fornecedores dentre todas as usinas pernambucanas. Para o presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima, entusiasta do sistema cooperativo, o setor dos fornecedores independentes de cana fica mais forte quando atua de forma unida.
Em nome da sua diretoria, por sinal, o gestor agradece e parabeniza os mais de 230 produtores cooperados que estiveram presentes na assembleia.
Além de Alexandre Lima (presidente), a chapa eleita é formada por Paulo Giovanni (1° vice-presidente),…
A Coaf recebeu o selo pelo seu compromisso com práticas responsáveis de gestão, que incluem…
Nos últimos anos, na verdade desde 2007, a AFCP segue avançando sob a presidência de…
“A distribuição é realizada gratuitamente para os associados da AFCP. É preciso entrar em contato…
Alexandre Andrade Lima, vice-presidente da Feplana, então presidente na época em que a MP foi…
A ação, bem recebida pelos operários, foi conduzida pelo diretor da Coaf, Emílio Celso.