Apesar da chuva favorável na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a porção norte tem enfrentado um inverno bem abaixo da média. A cana de açúcar, principal cultura agrícola desta região tem passado por esta dupla realidade. A fim de descobrir o que os estudiosos do clima esperam para o restante da safra 2021/2022, a Associação dos Fornecedores de Cana do PE (AFCP), a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e o órgão dos industriais paraibanos do setor (Sindalcool) promovem um evento exclusivo com especialista da área nesta segunda-feira (21), às 14h.
Em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o meteorologista Alexandre Magno, que é doutor nesta área, apresentará as suas expectativas climáticas para o período com o foco na cultura canavieira de Pernambuco, da Paraíba e de outras partes do Nordeste. Também serão abordadas as condições com base na chuva registrada até o momento. “A palestra do especialista será transmitida simultaneamente em um telão no auditório da AFCP, no Recife. Os interessados também podem acompanhar virtualmente pela plataforma zoom através do link https://us02web.zoom.us/j/86374783526”, convida Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…