Plantadores de Cana no Brasil passam a contar com a certificação ProAR para qualificar e deixar viável a sua produção para o mercado de carbono dentro e fora do país. O lançamento ocorreu anteontem (9), na Paraíba, na sede da Asplan, entidade pioneira na iniciativa. Evento contou com a presença do líder da Feplana
O produtor de cana paraibano passa a contar de forma pioneira no País com a certificação (ProAR) de suas práticas socioambientais para habilitá-lo no mercado de crédito de carbono nacional e internacionalmente, além de oportunizar e qualificar seus negócios em CBios da Lei do RenovaBio. O lançamento do ProAR, que contou com a presença do presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, Alexandre Andrade Lima, foi realizado anteontem (9) na entidade paraibana responsável (Asplan-PB).
“Dada as vantagens econômicas e ambientais, acreditamos que o ProAr deva se espalhar pelos canaviais do País. Em Pernambuco, por exemplo, a Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) já está em tratativa com a consultoria responsável por executar o ProAR e por conduzir o trabalho de certificação”, diz Lima, parabenizando o protagonismo da Asplan-PB.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…