Plantadores de Cana no Brasil passam a contar com a certificação ProAR para qualificar e deixar viável a sua produção para o mercado de carbono dentro e fora do país. O lançamento ocorreu anteontem (9), na Paraíba, na sede da Asplan, entidade pioneira na iniciativa. Evento contou com a presença do líder da Feplana
O produtor de cana paraibano passa a contar de forma pioneira no País com a certificação (ProAR) de suas práticas socioambientais para habilitá-lo no mercado de crédito de carbono nacional e internacionalmente, além de oportunizar e qualificar seus negócios em CBios da Lei do RenovaBio. O lançamento do ProAR, que contou com a presença do presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, Alexandre Andrade Lima, foi realizado anteontem (9) na entidade paraibana responsável (Asplan-PB).
“Dada as vantagens econômicas e ambientais, acreditamos que o ProAr deva se espalhar pelos canaviais do País. Em Pernambuco, por exemplo, a Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) já está em tratativa com a consultoria responsável por executar o ProAR e por conduzir o trabalho de certificação”, diz Lima, parabenizando o protagonismo da Asplan-PB.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…