Na próxima safra, uma nova usina será reaberta no Estado do Rio de Janeiro, a Paraíso Coagro, em Tócos, somando-se às outras três unidades sucroenergéticas já em atividade na região, envolvendo 10 mil produtores de cana fluminenses e capixabas. A fim de dar visibilidade ao setor e às suas perspectivas futuras, a entidade de classe (Asflucan), presidida por Tito Inojosa, volta a promover evento com o segmento local e do Brasil, no campus da UFRRJ. A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil estará no 5° Seminário da Cana de Açúcar, na quinta-feira (29) e sexta-feira (30).
Entre os dirigentes já confirmados, Paulo Leal, presidente da Feplana e da entidade canavieira do Paraná, junto do vice-presidente da Feplana, Alexandre Andrade Lima, que preside a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP).
“A programação foi pensada para atender à demanda atual do setor”, diz Inojosa. Nas palestras e debates, por exemplo, as novas variedades de cana, que podem ser produzidas nos municípios fluminenses e capixabas, serão apresentadas. No seminário, no geral, serão demonstrados meios de investimentos, tecnologias, maquinários e técnicas de cultivo.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…