Nesta terça-feira (23), durante a sua participação na reunião da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) em Brasília, a Federação de Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) realçou as boas práticas socioambientais da agricultura brasileira. O presidente do órgão canavieiro, Alexandre Andrade Lima, ainda hipotecou apoio a várias culturas agrícolas do país que correm risco de serem afetadas por uma proposta da União Europeia, mesmo se estiverem regularizadas
A reunião foi coordenada pelo presidente da FPA, o deputado federal Sérgio Souza. Contou, ainda, com a presença do ministro e diretor do Departamento do Agronegócio do Itamarati, Alexandre Ghisleni. O tema em debate hoje pela FPA foi inclusive objeto de críticas do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, durante sua participação na COP26. o chanceler questionou o objetivo da proposta, pois a medida pode afetar a agricultura brasileira, já que veta a importação de soja, café, carne bovina, cacau, madeira e óleo de palma e de alguns produtos derivados, como couro, chocolate e móveis originários, mesmo que de áreas legalmente comprovadas.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…