O líder do segmento industrial nacional é considerado pelo setor agrícola como um conciliador em defesa de toda a cadeia produtiva do açúcar e etanol do Brasil
Nesta quinta-feira (29), as entidades das usinas de açúcar do Brasil elegeram o seu novo presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS). Mário Campos, de Minas Gerais, assume no lugar de André Rocha, que continuará à frente da entidade em Goiás. A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) deseja sucesso a Mário e sua diretoria e faz questão de exaltar o trabalho realizado pelo líder goiano em defesa de toda a cadeia produtiva brasileira, quando sempre enxergou os canavieiros como um segmento também fundamental.
“André se destacou pelo seu perfil conciliador conosco da Feplana e com todas entidades do segmento dos fornecedores de cana. Era um presidente de diálogo que reconhecia a nossa importância para as usinas e para a cadeia produtiva como um todo. Por isso só lembro dele como alguém em busca do entendimento para o bem de todos. Acredito que Mário deva assumir com esse mesmo perfil, que contará com seu vice-presidente Renato Cunha, que comanda o SindacúcarPE e o NovaBio, órgão que representa usinas de 11 estados do Norte/NE do Brasil”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…