Ontem (31), o secretário estadual da Fazenda (Décio Padilha), da Casa Civil (José Neto) e o procurador do Estado de PE, Paulo Rosenblattre, receberam a demanda da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). Na ocasião, abriram negociação com a entidade canavieira para a garantia de crédito presumido também para a reativação da usina Estreliana, em Ribeirão, por meio de uma cooperativa de canavieiros da Zona da Mata Sul (Cooaf-Sul). Com isso, a Cooaf-Sul aceitou suspender a sua manifestação pública marcada para esta terça-feira (1º), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo.
O protesto visava questionar justamente a restrição imposta pelo Governo Estadual somente para a Cooaf-Sul dos mesmos benefícios fiscais de leis estaduais já voltadas ao cooperativismo do setor. Apesar desmobilização do ato de hoje, os dirigentes do segmento canavieiro continuam em estado de alerta até a confirmação e implementação da reivindicação do setor com base na legislação em vigor a favor do desenvolvimento socioeconômico através da tradicional cultura canavieira em Pernambuco.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…