O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, deve ajudar o setor canavieiro no enfrentamento da seca em várias cidades da Zona da Mata Norte. O novo presidente da instituição, Kaio Maniçoba, após reunião ontem com dirigentes da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), determinou que fossem realizados estudos para o emprego de máquinas voltadas à construção de pequenas barragens de salvação para retenção de água durante a estação chuvosa vindoura, otimizando a disponibilidade hídrica em períodos críticos ao longo do ano.
Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, agradece a atenção do IPA, em especial do presidente Kaio pela demonstração de preocupação e interesse em ajudar o setor canavieiro mais afetado com a seca na região, sobretudo nas cidades de Lagoa de Itaenga, Carpina, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Buenos Aires, Aliança e de Vicência. O gestor ordenou o estudo imediato para a liberação de máquinas para a construção dos açudes de salvação nas áreas mais castigadas.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…