A chuva em julho e agosto vai continuar na zona canavieira de Pernambuco. A La Niña (águas frias no Oceano Pacífico), que deve evoluir ao longo do ano, será um dos motivos. Outro, é o aquecimento das águas do litoral de PE e da Paraíba. Esta combinação de fatores não só tem contribuído para a chuva, como ampliará o índice e manterá a distribuição regular. A previsão é do novo Boletim Climático da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), de autoria do meteorologista Alexandre Magno
O especialista explica que a La Ninha é importante para tais precipitações, mas somente com a combinação das águas quentes do mar próximo do litoral do NE. “Por esta razão, deveremos ter chuva até acima da média histórica para estes dois meses restantes da quadra chuvosa na Zona Canavieira de Pernambuco, com bastante nebulosidade, contribuindo para temperaturas de 18°C a 29°C”, fala.
O boletim climático da AFCP, que é uma iniciativa da atual diretoria, presidida por Alexandre Andrade Lima, visa colaborar com os canavieiros associados relativo ao melhor planejamento nos cuidados e principalmente investimentos no campo. O boletim foi criado no ano passado e tem sido uma importância ferramenta a todo o setor dos fornecedores de cana.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…