A chuva em julho e agosto vai continuar na zona canavieira de Pernambuco. A La Niña (águas frias no Oceano Pacífico), que deve evoluir ao longo do ano, será um dos motivos. Outro, é o aquecimento das águas do litoral de PE e da Paraíba. Esta combinação de fatores não só tem contribuído para a chuva, como ampliará o índice e manterá a distribuição regular. A previsão é do novo Boletim Climático da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), de autoria do meteorologista Alexandre Magno
O especialista explica que a La Ninha é importante para tais precipitações, mas somente com a combinação das águas quentes do mar próximo do litoral do NE. “Por esta razão, deveremos ter chuva até acima da média histórica para estes dois meses restantes da quadra chuvosa na Zona Canavieira de Pernambuco, com bastante nebulosidade, contribuindo para temperaturas de 18°C a 29°C”, fala.
O boletim climático da AFCP, que é uma iniciativa da atual diretoria, presidida por Alexandre Andrade Lima, visa colaborar com os canavieiros associados relativo ao melhor planejamento nos cuidados e principalmente investimentos no campo. O boletim foi criado no ano passado e tem sido uma importância ferramenta a todo o setor dos fornecedores de cana.
Além de Alexandre Lima (presidente), a chapa eleita é formada por Paulo Giovanni (1° vice-presidente),…
A Coaf recebeu o selo pelo seu compromisso com práticas responsáveis de gestão, que incluem…
Nos últimos anos, na verdade desde 2007, a AFCP segue avançando sob a presidência de…
“A distribuição é realizada gratuitamente para os associados da AFCP. É preciso entrar em contato…
Alexandre Andrade Lima, vice-presidente da Feplana, então presidente na época em que a MP foi…
A ação, bem recebida pelos operários, foi conduzida pelo diretor da Coaf, Emílio Celso.