Nesta terça-feira (16), o Laboratório de Análise de Solos (LabSolos) da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), vinculado ao Departamento Técnico da entidade canavieira, dirigido pelo agrônomo Paulo Giovanni Tapety, completa um ano de inauguração. No período, a equipe especializada já realizou análises físicas e químicas em mais de 2 mil amostras enviadas principalmente por seus associados
Paulo Giovanni parabeniza a todos os envolvidos por oportunizar aos associados esses diagnósticos para o melhor planejamento do canavial. “O setor agora tem em mãos estes resultados para saber da realidade dos solos cultivados com cana de açúcar. Não plante sem analisar o seu solo. Você terá resultados mais satisfatórios em suas propriedades. O LabSolos tem potencial para fazer muito mais análises do que estas já realizadas no primeiro ano”, destaca.
Assim, a todos associados da AFCP, tragam suas amostras de solo para analisar. A necessidade é bem maior agora no começo da colheita – época em que se compra fertilizantes para adubação de socaria. “Portanto, com análise de solo bem feita, ajudamos vocês a enxergarem necessidades reais e garantimos o não desperdício de dinheiro com compra e aplicação de fórmulas desnecessárias, pois, adubação correta para os diferentes tipos de solo proporciona economia grande na aquisição”, orienta Tapety.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…