Nesta terça-feira (16), o Laboratório de Análise de Solos (LabSolos) da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), vinculado ao Departamento Técnico da entidade canavieira, dirigido pelo agrônomo Paulo Giovanni Tapety, completa um ano de inauguração. No período, a equipe especializada já realizou análises físicas e químicas em mais de 2 mil amostras enviadas principalmente por seus associados
Paulo Giovanni parabeniza a todos os envolvidos por oportunizar aos associados esses diagnósticos para o melhor planejamento do canavial. “O setor agora tem em mãos estes resultados para saber da realidade dos solos cultivados com cana de açúcar. Não plante sem analisar o seu solo. Você terá resultados mais satisfatórios em suas propriedades. O LabSolos tem potencial para fazer muito mais análises do que estas já realizadas no primeiro ano”, destaca.
Assim, a todos associados da AFCP, tragam suas amostras de solo para analisar. A necessidade é bem maior agora no começo da colheita – época em que se compra fertilizantes para adubação de socaria. “Portanto, com análise de solo bem feita, ajudamos vocês a enxergarem necessidades reais e garantimos o não desperdício de dinheiro com compra e aplicação de fórmulas desnecessárias, pois, adubação correta para os diferentes tipos de solo proporciona economia grande na aquisição”, orienta Tapety.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…