A previsão climática para o principal período de chuva na zona canavieira em Pernambuco pode sofrer com o impacto do El Niño, que costuma reduzir o índice pluviométrico na região. Ainda assim, a depender do seu comportamento e de outros fenômenos meteorológicos e das condições atmosféricas na costa do NE, a diminuição pode ser maior ou menor. O cenário pode afetar os canaviais, cujos estão sendo preparados para a próxima safra depois do aumento da atual. A fim de orientar os produtores, a Associação dos Fornecedores de Cana no Estado realizará a sua previsão climática para o próximo trimestre, com os associados e com o meteorologista Alexandre Magno na AFCP, às 10h, na segunda-feira (29).
“Convidamos nossos associados para a previsão climática da quadra chuvosa do ano com nosso assessor para assuntos meteorológicos”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP. A entidade representa mais de 7 mil canavieiros em Pernambuco. No encontro, o produtor de cana terá a oportunidade de tirar dúvida, ainda mais diante do retorno do El Niño. Sem tal fenômeno, a chuva no período já costuma ter o comportamento diferente entre a Mata Sul e a Norte, esta última mais seca historicamente. Como ficarão? Estas e outras dúvidas serão respondidas.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…