A celebração religiosa na capela da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf em Timbaúba) foi marcada pela partilha espontânea de sentimentos de funcionários sobre o quanto a reabertura da unidade pelos agricultores modificou positivamente a vida deles e da família em comparação com o período em que a então antiga usina Cruangi esteve fechada.
Muitos deles relataram que passaram até fome. A missa, que foi realizada neste domingo (18), marcou a abertura da 10° safra enquanto Coaf. A previsão é de moer quase 1 milhão de toneladas até fevereiro do próximo ano.
“A missa na Coaf marcada por partilhas inesquecíveis. Foi a mais emocionante. Mais que o emprego, os depoimentos falavam em ter trazido a dignidade de volta. Para os trabalhadores e para os seus filhos. Isso estimula a continuar tocando o trabalho e a buscar o melhor para os cooperados e colaboradores que dependem da Coaf. Foi inesquecível. Um dia especial”, destacou agradecido pelo reconhecimento, Alexandre Andrade Lima, que é o presidente da cooperativa.
Os cooperados também elegeram Damião Gomes para secretário e Marcos Rabelo na vice-secretária. Paulo Giovanni…
O valor exato aprovado para distribuição das sobras referente à usina Coaf ficou em R$…
Nesta quarta-feira (19), a direção nacional da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana)…
Nesta quarta-feira (12), dando continuidade a sua política de reflorestamento da região através da produção…
O advogado Igor Soares de Carvalho, que já atua na Associação dos Fornecedores de Cana…
A sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco será palco do Encontro Estadual…