A celebração religiosa na capela da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf em Timbaúba) foi marcada pela partilha espontânea de sentimentos de funcionários sobre o quanto a reabertura da unidade pelos agricultores modificou positivamente a vida deles e da família em comparação com o período em que a então antiga usina Cruangi esteve fechada.
Muitos deles relataram que passaram até fome. A missa, que foi realizada neste domingo (18), marcou a abertura da 10° safra enquanto Coaf. A previsão é de moer quase 1 milhão de toneladas até fevereiro do próximo ano.
“A missa na Coaf marcada por partilhas inesquecíveis. Foi a mais emocionante. Mais que o emprego, os depoimentos falavam em ter trazido a dignidade de volta. Para os trabalhadores e para os seus filhos. Isso estimula a continuar tocando o trabalho e a buscar o melhor para os cooperados e colaboradores que dependem da Coaf. Foi inesquecível. Um dia especial”, destacou agradecido pelo reconhecimento, Alexandre Andrade Lima, que é o presidente da cooperativa.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…