Nesta quinta-feira (24), o presidente reeleito da Usina da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico do município potiguar, Carlos Renê. O gestor estava acompanhado do seu adjunto, Iago Barbosa. Conheceram o modelo de negócio formado por fornecedores de cana da Zona da Mata Norte de Pernambuco. A prefeitura do estado vizinho busca se inteirar mais sobre o empreendimento porque tem como objetivo replicá-lo, quando possível, uma vez que possuem a usina São Francisco fechada, mesmo tendo centenas de produtores locais.
Esta é a segunda vez que lideranças e gestores de Ceará-Mirim e do RN visitam a Coaf em Timbaúba/PE. Em 2021, foi uma comitiva de políticos e produtores de cana do RN, liderados pela Associação de Canavieiros (Asplan) e pelo deputado estadual Hermano Neto. Na ocasião, conheceram as instalações, o funcionamento, os negócios e os desafios e oportunidades da unidade, reaberta há seis safras. Também através de uma cooperativa já existente por lá, buscam meios para reativar a usina São Francisco, que esmagava cerca de 400 mil toneladas de cana por safra.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…