Na próxima segunda-feira (11), às 10h, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) apresenta nova previsão climática para zona canavieira em setembro, outubro e novembro – meses onde ocorrem colheitas e o envio da cana para as usinas. A previsão será exposta pelo autor, o meteorologista e assessor da entidade sobre a temática, Alexandre Magno. Mesmo com sinais de enfraquecimento do El Niño, segundo analisou o especialista, a região deve ser marcada pela normalidade da chuva no período, que são baixas historicamente, no entanto, o calor deverá ser elevado.
Pelas condições em que se encontra, o El Niño deve ter pouca interferência sobre o regime pluviométrico na Zona da Mata Norte e Sul. Porém, tem tudo para mudar a climatologia em relação à temperatura. “Não se espera chuva representativa para o trimestre na região, mas deve ser marcada por anomalias de temperaturas mais quente do que a média”, diz Magno.
A 10° safra seguida da usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco…
Nesta terça-feira (1°), em nova ação com objetivo de elevar a produção canavieira e baixar…
Um dos maiores pintores brasileiros, Cícero Dias (1907-2003), reconhecido pelo mundo artístico, considerado vanguardista da…
Nesta safra em Pernambuco, o canavieiro é obrigado a fazer o licenciamento da atividade agrícola.…
A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) segue buscando meios para minimizar os…
O canavieiro pode receber mais por sua cana fornecida às usinas através do Renovabio (Lei…