Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

Inspirados na AFCP, associados se unem para doar máquina de UTI vital para doentes com coronavírus

Aparelho de respiração é vital para a vida de pacientes com coronavírus.  A ação dos canavieiros foi inspirada na iniciativa da associação da classe, que realizou na sexta-feira a doação de um equipamento para o Hospital Português

Na última sexta-feira (20), o Hospital Português recebeu a doação de R$ 52 mil da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). O recurso é para aquisição de aparelho completo de respiração assistida e ventilação pulmonar. O equipamento é vital para a sobrevivência dos pacientes que se encontram em estado crítico em função do coronavírus. A ação da AFCP integra a campanha solidária encampada por mais de 50 empresários e entidades no estado. Até agora, já doaram 138 desses equipamentos para hospitais públicos e privados no estado. Inspirados neste exemplo, mais canavieiros associados à AFCP também decidiram se unir para levantarem o valor para compra de outro aparelho.  

O presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, parabeniza a iniciativa da sua categoria, na pessoa Ricardo Buarque, presidente da entidade na década de 2000. O antigo dirigente sugeriu que os interessados fizessem a doação para a AFCP, que ficará encarregada de coordenar o processo de arrecadação e posterior repasse financeiro para algum hospital realizar a compra de outro aparelho de respiração assistida e ventilação pulmonar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *