A segurança e o bem-estar social e político do povo brasileiro dependem do ordenamento e cumprimento da Constituição Federal. Para que tudo isso seja mantido, é vital a harmonia e integridade entre os Poderes da República. Isso é inegociável e será defendido pela Feplana durante as manifestações neste 7 de Setembro
Nesta terça-feira (7), os brasileiros terão uma oportunidade ideal para na data em que o País celebra 199 anos da sua independência demonstrar a sua maturidade enquanto sociedade através do exercício da manifestação cívica, pacífica e ordeira em defesa da liberdade de expressão e do Estado Democrático de Direito. Não sendo nada disso possível senão unicamente pela defesa e a garantia da autonomia, harmonia e integração dos Três Poderes Constitucionais, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) apoia e estimula a participação dos seus 60 mil produtores rurais associados através das entidades filiadas nos estados durante as manifestações democráticas neste 7 de Setembro.
Em nota intitulada ‘Manifesto em apoio a harmonia entre Poderes’, a Feplana conclama a participação do setor canavieiro para que defenda o fortalecimento da República, o pleno funcionamento de suas Instituições, sobretudo diante dos diversos desafios trazidos para o Brasil pela pandemia mundial que demandam plena integração entre os Poderes para a superação das dificuldades sociais, econômicas e políticas. “Não negociamos a integridade entre os Poderes da República, nela consiste nosso ordenamento e a nossa segurança, bem como o cumprimento de nossa Constituição e o bem-estar econômico e social da nação”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana.