Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

De olho no mercado, Coaf participa do Encontro Nacional das Cooperativas Agro

Um mercado cada vez mais tecnológico e pujante, as cooperativas agropecuárias movimentaram R$ 253 bilhões no último balanço. A Cooperativa de Insumos dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), embora seja nova e pequena em relação às tradicionais cooperativas brasileiras, sobretudo em comparação às situadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, já responde por R$ 300 milhões (matriz e filial). A fim de buscar novas tendências onde oportunize um ciclo de crescimento, o gerente Comercial da Coaf, Hermano Wanderley, com o apoio do Sescoop-PE, participa do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, em Campinas-SP, até esta quarta-feira (28).

“Estamos reunidos com as principais cooperativas agropecuárias de todo o Brasil, tendo a oportunidade de debater as tendências, tecnologias e tudo com relação ao desenvolvimento do setor a partir das carências e oportunidades que se abrem no mercado interno e externo, inclusive em relação aos insumos, mas também sobre serviços, objetivando as melhorias mais para os nossos cooperados “, destacou Hermano.

Ao lado das demais cooperativas, a Coaf pode inclusive dimensionar melhor o tamanho de seus negócios e projetar e planejar o quanto pode e precisa crescer a partir das tendências expostas pelos palestrantes e entre os participantes (cerca de 500), a exemplo do que foi apresentado, ontem, pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, em especial sobre as oportunidades diante das novas necessidades dos mercados mundiais, sobretudo os da Europa.

Hermano aproveita para agradecer ao Sescoop-PE por acreditar na Coaf. A Sescoop aposta no desenvolvimento das cooperativas agro pernambucanas. Além da Coaf, também garantiu a participação da Valexfruit, Cooapinc, CAJ, Coana, Coopexvale, Capellaro, Copacoa e da Coopave no Encontro Nacional. “No geral, todas estão tendo a oportunidade de aprender através da interação com os participantes e com as palestras exclusivas para o mercado voltado ao Ramo Agropecuário, destacando questões políticas, econômicas, de liderança, gestão, inovação e etc.”, descreve Hermano.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *