Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

AFCP busca CPRH para agilizar nova licença ambiental para setor da cana

Na última segunda-feira (6), Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), foi até a CPRH tratar com o presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Históricos, Anchieta Santos, sobre a regularização da Licença Ambiental da Atividade Agrícola, baseada na Lei Estadual 14.249/10 e suas alterações. O líder dos canavieiros sabe da importância da produção sustentável e não mede esforços junto ao órgão ambiental para garantir com que o setor da cana esteja regularizado o quanto antes diante das novas exigências. 

O encontro foi produtivo. Abordaram sobretudo sobre a licença ambiental da propriedade agrícola para cultivo de cana. “Salientamos a necessidade de meios para agilizar os processos junto à CPRH”, diz Jeruza Cavalcanti, que é assessora Ambiental da AFCP. O diretor de Controle de Fontes Poluidores da Agência, Eduardo Elvino, também estava presente. 

A AFCP já tem participado de forma proativa com o repasse de dados e informações solicitadas pelo órgão ambiental. “Continuaremos sendo facilitadores nas modificações e ajustes necessários ao sistema interno da CPRH, até de modo online, com o objetivo de agilizarmos os procedimentos e termos a emissão da licença ambiental, atendendo a legislação ambiental atual”, diz Lima.

A renovação anual dos canaviais, em especial nas áreas maiores de 50 hectares onde a licença ambiental é obrigatória para fins de empréstimo bancário, depende dessa agilização. “Estamos confiantes de que a CPRH, sob a presidência de Anchieta, dará celeridade a nosso pleito de modo a garantir o desempenho produtivo e econômico oriundo da cana atrelado às questões ambientais”, finda Lima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *