Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

AFCP pede ao BNB empréstimo mais fácil e barato para canavieiros

Nesta segunda-feira (8), na Superintendência do Banco do Nordeste (BNB), a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) requereu a liberação de empréstimos para os pequenos produtores com menos burocracia e juros mais baixos. O crédito solicitado é do programa destinado para agricultores familiares (Pronaf). A iniciativa beneficiará o setor canavieiro, já que mais de 90% está no regime de economia familiar, a exemplo dos fornecedores das usinas cooperativistas: Coaf, Agrocan e CooafSul. 

O anúncio foi feito ontem após reunião do superintendente do BNB, Pedro Ermínio, com Alexandre Andrade Lima e Felipe Neri, presidente e diretor da AFCP, acompanhados do prefeito e secretário de Agricultura da cidade de Palmares, Junior de Beto e Givanildo Marques. Paulo Antônio, diretor da usina CooafSul, também esteve presente. 

Nos próximos dias, a AFCP promoverá reuniões com os fornecedores de cana nas usinas CooafSul (Ribeirão) e Agrocan (Joaquim Nabuco) para a liberação do crédito com mais agilidade. “Nosso objetivo é incentivar todo o setor canavieiro a conseguir do BNB juros baratos e menos burocracia, bem como facilitar com que consigam o crédito efetivamente”, conta Lima.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *