A Cooperativa do Agronegócio da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf/AFCP) está participando do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, do Sistema OCB, em busca de excelência em sua gestão. Dentro desse objetivo, sua diretoria e gerência comercial se reuniram com escritório advocatício especializado em Lei Geral de Proteção de Dados nesta terça-feira (5), na AFCP
“Todos dias investimos na elevação do grau de conformidade da nossa cooperativa em relação à legislação e a modelos de gestão esperados para o setor, visando a maturidade da estrutura de nossa governança. Para isso é importante estarmos em sintonia com a legislação protetiva dos dados também”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf e da AFCP.
Esta Lei, de 2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. As normas gerais contidas nesta Lei são de interesse nacional e devem ser observadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.