
A Cooperativa de Insumos Agropecuários e Agroindustrial dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) completa 15 anos. Para marcar essa etapa vitoriosa com respeito, credibilidade, tecnologia, sustentabilidade e assistência técnica junto às milhares de famílias que fazem parte e vivem da cana de açúcar, foi lançado um vídeo institucional a pedido da diretoria, liderada por Alexandre Andrade Lima, idealizador e presidente da Coaf desde a sua fundação.
A Coaf gera 500 empregos diretos e mais de 3,5 mil postos de trabalho indiretos no Recife, na Zona da Mata de PE e na Paraíba (onde tem a sua segunda filial). A primeira é em Timbaúba/PE, onde há 10 anos reabriu uma usina sucroenergética, onde lá produz alimento (açúcar), cachaça, etanol, energia elétrica e outros subprodutos derivados da matéria-prima dos canaviais de centenas dos cooperados desta região.
Na matriz, no Recife há 15 anos no complexo onde está a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), comercializa produtos para canaviais e derivados para o mundo do campo a preços abaixo do mercado. “Coaf, 15 anos: o nosso maior orgulho é poder fazer parte da vida dos cooperados e ir fortalecendo a nossa cultura canavieira que se mistura com a história do nosso povo pernambucano, do Nordeste e do Brasil. Que venham mais 15”, fala Lima.