Pela segunda campanha seguida, a usina da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco (Coaf) supera suas expectativas no recolhimento de embalagens vazias de defensivos utilizados nos canaviais dos seus cooperados e canavieiros em geral na Zona da Mata Norte. Após quase dobrar a sua previsão de 6 toneladas para 10,7 toneladas na última edição, atingiram 11,1 toneladas dessa vez. A Campanha Campo Limpo, que foi realizada na usina em Timbaúba na quinta-feira (4), teve a participação direta da Adagro e Arpan, entidades que fiscalizaram e certificaram toda a devolução do material recolhido
Dentre as 11,1 toneladas recolhidas, 1.667 kg foram de embalagens plásticas rígidas de 1 litro, 2.275 kg de embalagens plásticas rígidas de 5 litros, 752 kg de embalagens plásticas rígidas de 10 litros e 5.533 kg de embalagens plásticas rígidas de 20 litros. Além de 442 kg de papelão e 440 kg de sacos flexíveis.
Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf, parabeniza aos cooperados e fornecedores de cana em geral que atenderam a campanha da entidade e parceiros. Também agradece aos responsáveis da Coaf, Adagro e da Arpan presentes na atividade. Dentre eles, Paulo Geovani, Hermano Interaminense e Francisco Rebelo, ambos da Coaf; Karoline Cavalcante e Israel Nunes (pela Adagro); e Roberto Chiappetta, Pedro Valeriano, Romero e Edson (todos da Arpan).