No último sábado (15), uma multidão de brasileiros, oriundos sobretudo do setor agropecuário, a exemplo da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), lotou uma grande parte da esplanada dos ministérios em apoio ao governo do presidente do País. Em frente ao Congresso Nacional, de cima de um trio elétrico, Bolsonaro, acompanhado da ministra da Agricultura Tereza Cristina e gestores de outras pastas, ouviu a demonstração de apoio inclusive de Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana, dentre outras lideranças dos vários setores agropecuários. A liderança desse movimento, intitulado de Brasil Verde Amarelo, foi coordenado pelo presidente da Aprosoja, Antônio Galvan.
Em seu discurso, Bolsonaro aproveitou para exaltar o agro e o setor dos caminhoneiros. Disse que são responsáveis por alimentar as pessoas dentro e fora do Brasil. Defendeu, ainda, a aprovação do voto impresso nas eleições de 2022 e o afrouxamento das medidas de restrição social impostas por governadores e prefeitos para enfrentar a pandemia de covid-19.
A Feplana reforçou seu apoio durante a manifestação e parabenizou a todos os presentes, inclusive uma comitiva de canavieiros vinda de carro de Vicência/PE, cidade natal do líder da Federação. “Mesmo com o carro quebrando, vieram guinchados até aqui. Somos brasileiros, somos agro. Somos fortes. E defenderemos Bolsonaro porque ele defende o Brasil e defende o povo que produz para o bem do país”, finalizou Lima.