Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

Morre Romildo de Moraes Andrade – baluarte do setor canavieiro em Pernambuco

Nesta terça-feira (15), após nove décadas dedicadas à cultura da cana de açúcar no estado, representando a quinta geração de sua família no setor, faleceu o dono do engenho Suruagy / Granja Sossego (Vicência), Romildo de Moraes Andrade, pai do presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade Lima.


Em nota, a União Nordestina dos Produtores de cana (Unida) realça o papel fundamental de Romildo para o desenvolvimento da cana na região, dentre eles pelo perfil de honradez e empreendedor, com destaque para o seu apoio ao cooperativismo do ramo, sendo um grande incentivador da Cooperativa dos Produtores de Cana (Coaf), criada sob a liderança do seu filho Alexandre em 2008, servindo de modelo para outras cooperativas semelhantes em Pernambuco e pela região.


A Coaf, na qual Romildo foi um dos primeiros cooperados e incentivadores, possui matriz e filiais de insumos agro em Pernambuco, na PB e deve seguir para o estado de Alagoas. Também tem a sua filial produtora de etanol, açúcar, cachaça e energia no interior de PE. Todo o setor canavieiro nordestino está de luto e presta suas homenagens a Romildo.

Para Alexandre, que tem seguido o legado do seu pai, estando à frente da AFCP, da Coaf e também já presidiu a Unida e a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), estando atualmente como vice-presidente, o maior dos ensinamentos deixados pelo pai foi e continuará sendo a sua honestidade – requisito que ele classifica como a escola de princípios, sendo o seu pai grande exemplo.


O velório e sepultamento de Romildo será realizado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, das 14h às 17h, nesta quarta (16). Romildo de Moraes Andrade tinha 91 anos. Nasceu em 23/03/36 e faleceu ontem (15).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *