Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

AFCP amplia time de agrônomos e de advogados para assistência dos sócios sem aumento de taxa associativa

Nesta terça-feira (26), a direção da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) anunciou a contratação do experiente agrônomo Álvaro Rodrigues para compor o time de especialistas do Departamento Técnico da entidade. A iniciativa visa ampliar a assistência aos associados também no campo, que já contam com laboratórios de fungos e de solos, e a fiscalização do ATR nas usinas através de laboratórios na Mata Sul e Norte, que comparam os resultados apresentados pelas usinas. Na reunião, também foi acertado a ampliação dos serviços jurídicos, com a inclusão da área trabalhista, um pleito antigo dos associados, apresentado pelo diretor Marcelo Alves, sendo acatado por toda a direção. Antes, inclusive, foi inserida a área Criminal, somando-se à assistência ainda no Direito Civil, Tributário e outros.

Os associados da AFCP já contam com um time de agrônomos (Virgílio Pacífico, Ricardo Moura e Frederico Carrazzoni), coordenados por Paulo Giovanni Tapety (também agrônomo), que ainda gerencia o Departamento Topográfico. Os sócios também contam com a assessoria ambiental da especialista Jeruza Cavalcante. E, agora, será ampliado pela chegada de Álvaro, com uma vasta experiência em campo, sobretudo referente ao solo e nutrição. Em seu currículo se destaca pela sua atuação em fertirrigação junto à UPL e trabalhos em usinas. A Cooperativa da entidade (Coaf) também possui um time com 12 engenheiros agrônomos, todos focados na assistência dos cooperados.

A ampliação dos serviços da AFCP para seus associados se observará, também, no Departamento Jurídico. Após recente inclusão da área do Direito Criminal, com o advogado Igor de Carvalho, será a vez da inclusão da Trabalhista, além de toda assistência nas esferas Civil, Tributário e outras, com a atuação dos advogados Manoel Jales, Carlos Henrique e André Santiago, atuando nas áreas judiciais, extrajudiciais e consultivas. Em outubro, a direção voltará a se reunir para decidir qual o melhor modelo de contratação do serviço na área do Direito Trabalhista. Outras melhorias são vistas a olhos nus pelos associados que frequentam a AFCP. A sede passa por grande reforma depois de 30 anos sem grande modernização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *