Informe ATR - confira o preço atualizado da cana

AFCP NEWS

Coaf promove Semana de Segurança com empregados antes da moagem

Daqui a duas semanas, a usina da Cooperativa dos Fornecedores de Cana da Mata Norte de PE (Coaf) começa a sua oitava safra depois da reativação da Cruangi em Timbaúba. A previsão é de moer 900 mil toneladas, batendo novo recorde. Mas a gestão da unidade também se preocupa e quer ter êxito no quesito saúde e segurança do trabalho. A fim de garantir este indicador relevante, os 330 colaboradores da fábrica já contratados para a safra participaram da Semana da Saúde e Segurança do Trabalho da Coaf durante todo o dia na sexta-feira (12). O evento, que contou com vários parceiros, foi organizado por Diogo Ximenes, sob a responsabilidade técnica de Vandick Geam (Engenheiro de Segurança do Trabalho da Coaf) e de Marcelo Cândido, técnico da Coaf nesta área

“Na programação, foram realizados exames médicos e palestras sobre o tema e afins, como a correlação da segurança e saúde no trabalho com as questões de gestão e higiene ambiental, pessoal e operacional, bem como os aspectos psicológicos e como evitar síndrome de Burnout (esgotamento profissional), além das refeições e os sorteios de brindes”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da usina-cooperativa desde 2015. 

“O nosso objetivo é poder contribuir no desenvolvimento da consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, destacou Ximenes. A equipe de Segurança do Trabalho da Coaf, juntamente com a direção, aposta e acredita nestas atividades para estimular o próprio trabalhador ao autocuidado e ao cuidado mútuo, criando, assim, uma atitude vigilante dentre os funcionários, permitindo-lhes conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo à tona um processo de melhoria contínua no local de trabalho.


Desse modo, de forma proativa, a Coaf investe no Dia da Segurança para estimular a consciência e a prática de cada colaborador nesta direção, assumindo um compromisso do que irá fazer individualmente para melhorar a segurança para si mesmo e para o bem-estar dos demais, por meio da aplicação e seguimento das regras e consequências cotidianas para quem as seguem. Portanto, reafirmando o compromisso inclusive cooperativo, de que juntos somos fortes, seguros e saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *